CUMBUCO PARAÍSO DO KITESURF

O Kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa ou papagaio e uma prancha com suporte para os pés, sendo o objetivo, “voar” e deslizar sobre a água, puxado pela pipa. É uma mistura de windsurf, surfe e wakeboard. Este esporte é bem recente e esta ficando popular no Brasil e no mundo.

 

1_kite_3-10019023.jpg
1_kite_3-10019023.jpg

Apenas meia hora de Fortaleza, Cumbuco é um paraíso para o Kitesurf, graças aos seus constantes ventos fortes, suas praias com coqueiros ao longo de sua extensão e suas famosas lagoas, o Cumbuco hoje é um dos destinos mais procurados para kitesurfistas da região e do mundo. Consequentemente, Cumbuco se tornou uma cidade cosmopolita com muitos bares, restaurantes e pousadas elegantes que atraem tanto europeus quanto locais, tornando a estadia muito divertida.

Lagoa do Cauípe

A 7km da cidade de Cumbuco, bem próxima ao mar, apenas uma estreita faixa de areia a separa do mar aberto. Perfeito para quem quer aprender o Kitesurf e para o freestyle. 

Você também pode fazer um downwind até a Lagoa do Cauípe, curtindo as ondas que estão no percurso e depois navegar na lagoa. Ao redor da lagoa, existem barracas onde podemos relaxar, se alimentar e trocar idéias e experiências com os profissionais e professores, que sempre estão ali.

42262604.jpg